Vidix

Vidix

 

O câncer de pele é um dos mais frequentes tipos de câncer diagnosticados no Brasil, torna-se cada vez mais frequente e possui diferentes subtipos. O melanoma tipo mais raro e agressivo, em mais de metade dos casos, tem origem de um nevo benigno pré-existente. Quando mais precoce o seu diagnóstico, maior a possibilidade de sucesso terapêutico.

O Vidix é um sistema de dermatoscopia digital, que auxilia no diagnóstico e acompanhamento das lesões pigmentadas da pele. Com seu auxílio torna-se possível mapear todas as lesões cutâneas suspeitas.

Essa nova ferramenta muito precisa, capta a imagem e possibilita um aumento de até 100 vezes o seu tamanho, oferecendo informações precisas do diâmetro, estrutura, forma, intensidade de pigmentos e permite classificar a lesão de acordo com o seu grau de risco, além de registrar, comparar e analisar as lesões.

Dessa forma, permite avaliar o surgimento de uma nova lesão ou detectar alteração no padrão de uma lesão antiga, através do mapeamento e acompanhamento regular das lesões de pele, sendo uma importante ferramenta no diagnóstico precoce do câncer de pele.

O exame não substitui o exame clínico dermatológico, trata-se de um exame complementar, sendo indicado para pacientes com múltiplas lesões que necessitarão de acompanhamento, pacientes com histórico pessoal e familiar de câncer de pele, assim como pacientes imunocomprometidos. Alteração no aspecto de uma lesão cutânea antiga, também deve ser avaliada. Pacientes de pele clara e/ou olhos claros estão sob maior risco e devem manter acompanhamento regular.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar